domingo, 11 de março de 2012

Encontro Paroquial de Jovens 2012



I Encontro Paroquial de Jovens 2012 – Porciúncula - RJ

Neste domingo (11/03/2012) aconteceu o I EPJ (Encontro Paroquial dos Jovens) em Porciúncula onde estiveram presentes os jovens da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, Sagrado Coração de Jesus (Purilândia) e da Quase – paróquia de São Judas Tadeu (Santa Clara).

O encontro começou com a Santa Missa com a participação dos jovens e fiéis em geral. Logo em seguida, os jovens seguiram para o Centro Educacional São José onde tiveram a palestra do jovem Edson José do Carmo que abordou brilhantemente sobre a possível lei que libera o aborto e a eutanásia no Brasil, com destaque para as lei do Código Penal que são ambíguas, facilitando a introdução destas e outras práticas anti-católicas no nosso país e a necessidade da volta do Reino de Maria como ponte da nossa fé católica nos ligando a Jesus Cristo. No final da palestra houve uma sugestão da elaboração de um manifesto contra esses temas para ser enviado à Brasília, além de os participantes mandarem através de e-mails e telefonemas o repúdio aos deputados e senadores para que votem contra tais leis.

Foi incentivada a participação de todos os jovens presentes ao EGJ – 2012 em Campos dos Goytacazes e a JMJ – 2013 no Rio de Janeiro.

O nosso pároco o Padre Alfredo fez o planejamento do ano onde reforça a catequese e a ação jovem nos trabalhos sociais.

Terminamos o encontro com o almoço e o sorteio de um “Youcat” entre os 60 participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário